quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Memória derretida?

Olá a todos! Sou Philipe Camarão, sou designer e criei esse blog para contar sobre o meu trabalho de graduação em design, pelas Faculdades Integradas Barros Melo - AESO. Estou fazendo um levantamento das Oficinas Tipográficas, que ainda existem em Recife - PE, após esse levantamento irei fazer um documetário e um catálogo com os trabalhos desenvolvidos por essas Oficinas.
A intenção desse blog, é contar o passo a passo, desta aventura. Sim! porque esse projeto está parecendo um grande quebra cabeça tipográfico, pois, vou colhendo informações das oficinas através de lista telefônica (que não está tendo muito resultado) e dos próprietários das oficinas que vou encontrando ao longo do caminho, que vão me indicando outras pessoas que ainda trabalham com Tipos Moveis na cidade.
O nome do blog faz referência ao derretimento do chumbo que antes era usado no processo de fabricação dos tipos e hoje esse mesmo processo está sendo utilizado para "exterminar", essa maravilhosa criação de Johannes Gutenberg (1400-1468).



2 comentários:

  1. oi, camarão,
    o blog ta massa. salve, salve a nossa memória. beijo e sucesso! beth da matta

    ResponderExcluir
  2. Olá Philipe. Sou um aficcionado por tipografia e estou procurando alguém que venda tipos móveis em geral, mas principalmente da fonte Helvetica corpo 36... Você conhece alguém por aí. Sou de São Paulo e estou garimpando por aqui... meu email é ricardosilva@uninove.br
    Vamos manter contato e trocar informações.
    Saudações

    ResponderExcluir